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Secretaria de Governo

A Secretaria Municipal de Governo foi reorganizada através da Lei Municipal Nº 161/2017 de 20 de setembro de 2017.

Localize a Secretaria de Governo

Av. Nascer do Sol, sn (75) 3345-2390
governo@novaredencao.ba.gov.br
Horário de Atendimento das 08:00h às 12:00h e das 14:00h às 17:00h

São competências da Secretaria Municipal de Governo:
I. A normatização e padronização das atividades e processos administrativos; prestar assessoramento técnico imediato e direto ao prefeito em assuntos técnicos e administrativos;
planejar e ordenar as atividades da administração municipal em seus aspectos técnicos; manter a articulação entre os órgãos institucionais do Município ou fora dele, visando o
desenvolvimento das instituições, objetivando alcançar os fins buscados pela administração;
II. Auxiliar na articulação, elaboração e análise de propostas de atos administrativos, decretos, portarias e projetos de leis da alçada e iniciativa do Prefeito Municipal; a promoção,
coordenação, execução e monitoramento do desenvolvimento e programação de sistemas informatizados para a Prefeitura; o desempenho de outras competências afins;
III. Promoção, articulação e execução de pesquisas, estudos, análises e diagnósticos socioeconômicos do Município;
IV. A coordenação da elaboração e monitoramento do Plano Estratégico e do Plano Plurianual (PPA);
V. A proposição de diretrizes orçamentárias, a coordenação da elaboração do orçamento anual, em articulação com a Secretaria de Finanças;
VI. O monitoramento geral de todos os contratos e convênios celebrados entre o Governo Municipal e entidades nacionais, internacionais e estrangeiras públicas ou privadas,
especialmente no tocante ao cumprimento de prazos, contrapartidas, prestações de contas e demais exigências necessárias à garantia da conformidade e manutenção das
condições de habilitação do Município;
VII. A promoção do desenvolvimento institucional e da modernização gerencial, profissional e administrativa do Governo Municipal; o acompanhamento da observância do Plano Diretor;
VIII. A coordenação de Fiscalização Urbanística; a formulação, coordenação e execução de políticas, planos diretores e programas de desenvolvimento urbano para o Município; a
promoção, coordenação e execução de pesquisas, estudos e diagnósticos referentes à realidade físico-territorial do Município;
IX. Expedir instruções que orientem o cumprimento de leis, decretos, portarias e circulares, pertinentes a essa Secretaria;
X. Efetuar e/ou determinar a avaliação de desempenho de seus subordinados em conformidade com a legislação vigente;
XI. Estudar os assuntos que lhe sejam submetidos pelo Prefeito, elaborando pareceres e apresentando soluções;
XII. Controlar e supervisionar o uso de equipamentos de segurança quando for o caso;
XIII. Receber o contribuinte e prestar-lhe adequado atendimento;
XIV. Representar o Município quando solicitado pelo Prefeito;
XV. Propor ao Prefeito a criação e extinção de cargos de sua Secretaria;
XVI. Propor a nomeação de servidores para cargos já criados;
XVII. Coordenar e fiscalizar os serviços de sua pasta;
XVIII. Apresentar ao Prefeito relatório anual dos serviços realizados pela Secretaria;
XIX. Praticar os atos pertinentes às atribuições que lhe forem delegados pelo Prefeito;
XX. Supervisionar o controle de utilização da estrutura física, equipamentos e mobiliário;
XXI. Exercer outras atividades correlatas.
 
Secretário(a) Ariston Teles da Silva

Ariston Teles da Silva

Entre em contato com Ariston Teles da Silva

(75) 99999-9999 governo@novaredencao.ba.gov.br

Bacharel em Administração com especialização em Administração Pública; Vereador por dois mandatos, atuou na Administração do ex-prefeito Ivan Soares como Assessor de Gabinete e como Controlador Interno.